quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Diario Catarinense - Coluna Roberto Azevedo - 25 de fevereiro de 2010

PV (1)

O efeito Marina Silva está entre os motivos do Partido Verde de Santa Catarina realizar prévias no dia 6 de março, nos 36 diretórios regionais.
Há três possibilidades em votação: ter candidato próprio ao governo do Estado; estar junto com a senadora Ideli Salvatti (PT); ou seguir com o PP, de Angela e Esperidião Amin.
Entre os que defendem a aproximação com os pepistas está o deputado Ivan Naatz – primeiro verde a chegar ao plenário, por conta do rodízio da coligação com o PP –, que dá mérito ao partido ter dado apoio ao PV quando a sigla passava por “maus momentos”.


PV (2)

A visão corrente entre os verdes é que a sigla precisa ter um candidato ao governo por conta do palanque a Marina, pré-candidata à Presidência. Dois nomes, pelo menos, são colocados para a disputa: o professor Rogério Portanova, de Florianópolis, e o vereador Fabiano Piovezan, de Joaçaba.
A nova fase do partido, com a chegada da ecológica senadora do Acre, fez com que disparasse, em todo o país, o número de filiações chamadas voluntárias, via internet. Segundo Ivan Naatz, somente na região do Vale do Itajaí, a média é de quatro filiações por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário