segunda-feira, 8 de março de 2010

Diario Catarinense - Coluna Roberto Azevedo - 8 de março de 2010

O PV além de Marina


O perfil de militante, os 14 anos na sigla e a juventude do vereador Fabiano Piovezzan (37) no segundo mandato e, até ano passado, presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba respaldam a escolha ddele como pré-candidato do Partido Verde de Santa Catarina ao governo do Estado. A escolha deu-se no sábado, durante as prévias da sigla, com Piovezzan amealhando mais de 60% dos votos na disputa com o professor Rogério Portanova, o outro postulante.
Para o presidente estadual do PV, Mauro Beal, mesmo que a escolha tenha sido concentrada nas grandes cidades e que o prazo de um mês entre a definição no congresso da sigla, em fevereiro, e a realização, agora em março, não tenham permitido mobilizar mais gente, o evento das prévias serviu para fortalecer os verdes e mudar a regra de definições em cima da hora, marca dos pleitos anteriores. Além disso, sedimenta o caminho para um palanque no Estado à senadora Marina Silva (AC), pré-candidata à Presidência da República.
O PV não fechou as portas às eventuais alianças. O que Beal vê, a partir da definição de um nome, é poder construir coligações com bases definidas. Na esteira de contatos, o PV já foi procurado por PTC, PPS e até PT. O próximo passo é ampliar a visita a todos os municípios catarinenses

Recado


Em nenhum momento o PV abrirá mão da candidatura de Marina Silva no que depender de aproximações com as demais legendas no Estado. O presidente Mauro Beal entende que outros partidos possam vir a apoiar o projeto dos verdes, mas não o contrário.
O diálogo aberto com a sociedade, o fato de ser diferente nas suas ações e a bandeira da sustentabilidade são os atrativos que colocam o PV em outra posição nestas eleições, garante Beal

Nenhum comentário:

Postar um comentário